O status define a situação do registro no site.
Aprovado: um registro fica com status Aprovado e disponível para publicação após passar por processo de avaliação. Esse status ocorre nos aplicativos: Banco de Aulas e Projetos e Artigos.
A revisar: um registro fica com status A Revisar sempre que for solicitado, após avaliação, que o autor efetue alguma alteração, ou quando foi selecionado para o mesmo Não Publicar.
Arquivo Morto: um registro fica com status de Arquivo Morto sempre que é retirado do ar ou quando expira seu período de publicação.
Edição: este status é utilizado no construtor de sites quando o processo de edição do site foi iniciado, mas não foi finalizado.
Em avaliação: este status é utilizado nos aplicativos Banco de Aulas e Projetos e Artigos para identificar as sugestões que estão sendo avaliadas para serem publicadas ou não.
Em Revisão: quando um registro está pendente e o usuário optar por não publicá-lo, ele passa a ter o status de Em Revisão. Um registro adquire esse status quando está em processo de alteração nos aplicativos: Banco de Aulas e Projetos e Artigos.
Incompleto: os registros adquirem esse status quando o usuário apenas grava, e não envia ou conclui a sugestão. Registros com status Incompleto podem ser alterados e excluídos.
Pendente: sempre que um registro é inserido ou alterado, ele fica com status Pendente. Para que apareça no site, é necessário publicá-lo.
Publicado: após ser incluído ou alterado, é necessário publicar o registro para que ele apareça no site. A partir desse processo, ele passa a ter o status de Publicado.
Sugestão: este é o status dos registros que foram enviados pelos usuários do Portal pela Interface de usuário.