Arquivos - incluir

 

 

Através do aplicativo Arquivos, são inserimos documentos que poderão ser usados na criação de informes, perguntas mais frequentes, comunicados, editorial, PPP, orientações para o sistema de matrículas e páginas.

 

 

O link abaixo auxilia na navegação da tela: 

Incluir

 

 

Incluir  -  Tela destinada à inclusão do arquivo para ser utilizado em outros aplicativos. Para isso, clique na aba Por unidade e Incluir, e a tela para inclusão será exibida. Os campos Arquivo, Título e Categoria devem ser informados. O campo Palavras-chave pode ser informado.

Clique em Escolher arquivo e insira o arquivo. É importante que no nome do arquivo não possua nenhum caractere especial como cedilha, acento, aspas e/ou espaço.

As categorias são divididas em Outros, PPP, Banners, Matrícula-orientações, Comunicação e Família conectada.

- Para Informes, Perguntas mais frequentes, Páginas, Editorial e texto do PPP todas as categorias podem ser selecionadas;

- Para Comunicado a categoria é comunicação;

- Para PPP a categoria é PPP;

- Para Download de orientações, no sistema de matrícula, selecione Matrícula – Orientações.

Os formatos dos arquivos aceitos são: DOC, GIF, HTM, JPG, ODF, ODG, ODP, ODS, ODT, PDF, PNG, PPS, PPT, RTF, SWF, TIF, TXT, WMV, XLS, ZIP, PPSX, DOCS, XLSX, PPTX, OPEN OFFICE.

Obs. 1: os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

Obs. 2: após inserir o documento ele fica disponível para ser inserido no PPP e Download de orientações ou anexado ao corpo do texto dos outros aplicativos, permitindo assim que os usuários façam leitura e/ou download dos arquivos que estiverem associados a um aplicativo disponível na interface.

 

Clique em Gravar para salvar o arquivo.

Início da página