Utilização de tabelas

 

 

A princípio, recomenda-se a não utilização de tabelas nos conteúdos a serem inseridos nas páginas do Portal. Isto porque, ao trabalhar com tabelas em um editor de textos simplificado, é possível que ocorram problemas com o leiaute da página, como a sobreposição da tabela com textos ou imagens e/ou o aumento desordenado na largura, criando barra de rolagem horizontal na tela.

 

Sempre que possível, transforme o conteúdo da tabela em texto e procure não utilizá-la para "desenhar" um leiaute complexo. Esta implementação poderá confundir o usuário. Entretanto, caso seja imprescindível inserir uma tabela em uma página, sugere-se que o usuário siga os passos abaixo:

Crie a estrutura da tabela desejada utilizando o seu editor de texto de preferência. Exemplos: Microsoft Word, Excel ou Power Point.

Selecione a sua tabela, copie e cole a mesma junto com seu conteúdo diretamente no campo de edição de texto, como no exemplo abaixo:

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Dicas e estratégias

Sempre que inserir uma tabela no editor de texto através dos aplicativos: Informes, Páginas, Editorial e/ou Perguntas mais frequentes, visualize o resultado final na interface de usuário, para certificar-se de que ficou conforme desejado.

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